quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deveríamos aprender com os animais

Deveríamos aprender com os animais algumas lições de vida. 
Algumas pessoas com o passar do tempo, se tornam  frias e indiferente, não conseguem demonstrar um gesto de carinho e  amor nem aos do próprio sangue, quem dirá a um estranho?
Por isso gostaria de contar uma história verídica,  que demonstra o quanto podemos aprender com os animais , o verdadeiro significado do afeto, do amor . 
Se até os animais conseguem amar os de outra espécie e demonstrar amor, porque nós seres humanos não podemos?









Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. 
Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mãe, talvez melhoraria. Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste notícia de que não havia nenhuma cria de tigres órfãos na mesma idade para levar para a mãe tigresa

. Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca tinha sido tentado antes em um zoológico. Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie. 


 Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha.Os funcionários do Zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.
Foi incrível a forma como a tigresa se adaptou aos porquinhos e os tratava como se fosse seus filhotes. As fotos expostas acima são reais. E dessa história, podemos tirar uma grande lição de vida. Se até os animais tem a capacidade de amar os de outra espécie como se fossem seus e ter todo um cuidado especial,.
Porque nós não podemos amar e querer bem outras pessoas que são diferentes de nós, que pensam diferentes de nós, como pela cor, raça, religião..etc ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário