quinta-feira, 19 de maio de 2011

" Quando tudo falha"

Voce já teve aquela sensação que TUDO deu errado?
Já se sentiu angustiado porque as coisas não saíram como planejava?
Já se encontrou amargurado porque   parece que nada dá certo?
Já teve aquela famosa sensação,  de que gostaria que o chão se abrisse e a terra o engulisse?
Ja se perguntou: 
Porque eu Deus?  
Porque comigo?
Pois bem... Quem ainda não se questionou, quem ainda não sofreu?
Costumamos olhar as pessoas e julga-las pela carcaça, mas ninguém sabe o que vai dentro de um individuo, achamos que sempre esta tudo bem com os outros, só não esta pra nós.
A pouco tempo estive numa clinica  de tratamento Natural, estava com problemas de  garganta.
No domingo a noite, fazem uma reunião de grupos e todos comentam algo sobre sua vida, porque esta ali e o que espera do tratamento...
Como sempre,  fiquei observando as pessoas o que comentavam.
Incrível, como todo mundo anda estressado, deprimido, doente.
Iniciou-se a sessão de lamúrias, meio que angustiante vc olhar pra cara de muitas pessoas e ve-las triste, reclamando da vida. Me dá angustia ficar perto de gente que só reclama.
Uma  dizia que tentou se matar porque perdeu o filho, outro estava em depressão porque se separou, outro não conseguia largar de fumar,  alguns com problemas de saúde ...
Enfim, fiquei ali observando eles falarem, era uma das ultimas, ja não aguentava mais a vontade de sair correndo daquele lugar, quando alguém perguntou a uma mulher que estava observando quietinha num canto, porque ela estava ali. E foi então que ela respondeu:
Eu estou aqui apenas ouvindo vcs se lamentando e reclamando da vida. A maioria parece desanimada, com depressão sem vontade de viver, uma que tentou tirar a própria vida. E pensei -disse a mulher -
Como eu daria tudo para continuar vivendo. Eu tb ja perdi um marido, filho e estou com câncer, fase terminal e o medico me deu no máximo uns 2 ou 3 meses de vida. Não estou nada bem, estou muito mal. Mas vou continuar lutando até o meu ultimo dia de vida. 
Quando acordo pela manhã, abro meus olhos e agradeço  a Deus, por me dar mais um dia de vida.
Poxa, que lição, que tapa na cara..(pensei)
Uma pessoa a beira da morte, agradecendo a Deus e  lutando para viver .
Sim...foi o que pensei naquele momento.
Quando tudo falha, quando as nossas forças se exaurirem, ainda temos um DEUS.
Um Deus que se o buscarmos de todo coração, ele nos dá a paz em meio as tribulações  e forças para enfrentar os problemas.
E é nesse Deus que a cada dia,  busco minha força para continuar mais um dia de  luta.


Anna (19/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário