segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aprendei de mim...


Jesus  disse: (MT 11:29) "Tomai sobre vós o meu jugo, aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."

Olhei para o relógio era exatamente 4:45 da manhã,e uma palavra me veio a mente - " Aprendei de mim... aprendei de mim..aprendei de mim. Não consegui mais dormir, levante e resolvi escrever tudo que vinha a minha mente.
O mais engraçado que essa palavra não me saí da cabeça " aprendei de mim"..
Então procurei o verso bíblico em que ela foi inserida e observei, que no final do verso, ela diz : " que sou manso e humilde de coração ; e encontrareis descanso para vossas almas"...
Concluí que , a todo momento Jesus esta nos fazendo um convite, como que dizendo:
" Filha olha pra mim"...
" Filha aprenda comigo"..
" Filha me observe"..
" Filha faça como eu fazia"..
Se tão somente parássemos para observar o comportamento de Cristo, e buscássemos aprender com Ele, evitaríamos tantos problemas que temos em nossas vidas.
Mas, nós seres humanos, só tendemos a olhar para Cristo quando as coisas perdem o rumo, quando nada dá certo, depois de tentarmos por nossas próprias forças buscar a solução ou " fazer ao nosso modo".
Eu fico imaginando como Jesus olhava as pessoas?
Eu penso que quando o pecador se aproximava dele, não precisava Jesus dizer nada. Bastava apenas um "olhar", para que a pessoa baixasse a cabeça e se envergonhasse de suas atitudes.
“Penso que Jesus, não olhava as pessoas com o “olhar” de recriminação e nem como o “ olhar" de ódio.
Mas, a sua mansidão e sua compaixão pelo pecador, faziam com que ele olhasse diferente. Olhasse com amor. E esse " olhar" , meus amigos -  que vergonha deveria ser para um pecador estar na presença do  Mestre. Vergonha de saber , que Ele olhava pra dentro da pessoa com o coração doendo. Porque o amor era tão imenso, que quando Ele olhava, Ele enxergava o âmago da sua alma..
Como se Ele dissesse: 
Filho:  " Porque"?
Filho: " Vc não percebe aonde vai chegar, pensando assim???"..
Filho: Vc não vê quanto mal vc esta fazendo a vc mesmo???
Imagine Cristo olhando pra vc agora...olhando pra mim...
O que Ele diria?
Filho: ..."Olha pra mim e aprendei de mim...
Basta apenas pararmos, refletir e olhar a Cristo. E depois de olharmos e aprendermos, Ele ainda dá o antidodo pra solução dos nossos problemas:
" e encontrareis descanso para as vossas almas"...
O que o homem, mais busca hoje em dia, se não a paz, o descanso para alma!
Essa busca é tão intensa que muitos vivem abaixo de medicamentos, anti-depressivos, calmantes, remédios para dormir. Porque se sentem angustiados pelos problemas ou pelo sentimento de culpa.
O mais engraçado é que, na palavra de Deus encontramos a solução para diversos problemas que enfrentamos em nossas vidas. E nesse caso a solução é tão simples...
Apenas " olhar", " aprender" , e "fazer"...
Aprender a ser humilde de coração...
Se parássemos um pouco e olhássemos para Cristo e buscássemos de todo coração essa mansidão e essa humildade que Cristo transmitia. Nós não precisaríamos fazer tanto esforço em vão. Não sofreríamos com tantos problemas.   Jesus nos deixou um segredo simples de tudo....apenas..." aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." ...

Um comentário:

  1. "O VIDEO ADVOGADO FIEL" FICOU MARAVILHOSO!!! OBG: POR TELO COLOCADO. AMEI Anna BJJOSS...

    ResponderExcluir