quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O poder das palavras

As nossas palavras devem agradar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 19:14 “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” 
As palavras são tão poderosas que às vezes é melhor usar o silêncio. A Bíblia diz em Provérbios 13:3 “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.” 
As nossas palavras revelam o que está no nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 12:34 “Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” 
As nossas palavras são importantes porque nós representamos a Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 4:6 “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” 
As nossas palavras podem ser fontes de animo para outros. A Bíblia diz em Provérbios 25:11 “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” A Bíblia diz em Isaías 50:4 “O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.”

2 comentários:

  1. "o que está em cima é como o que está embaixo.
    o que está dentro é como o que está fora"
    - Tábua de esmeraldas,cerca de 3000 a.C.
    Ana,
    Parabéns pelo teu Blog,está muito bem feito!
    ...

    ResponderExcluir
  2. querida, muitoooo interessante teu blog a começar pelo nome, realmente sao as palavras que dao vida ao que lemos, escrevemos ou ouvimos, pena que muitooos de nós nao consegue perceber isso e entaum perde a riqueza imensurável que as palavras trazem. Nesse contexto temos a biblia a palavra de Deus, como uma rica fonte, capaz de nos dar vida e vida eterna, mas se nao buscarmos o real sentido das palavras, ela perde seu valor primordial e torna-se apenas mais um velho livro.

    visite tbem meu blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com
    semelhantemente ao teu, meu objetivo em tudo lá, das mensagens aos videos e levar as pessoas a refletir o seu viver cristao, tenho certeza que vc vai gostar. obrigado!

    ResponderExcluir